sexta-feira, 23 de maio de 2014

Resenha: Amor Contra o Tempo

Olá, Leitores! A resenha do dia será do livro Amor Contra o Tempo, da  Myra McEntire. Esse livro me prendeu de uma forma especial... Segue a sinopse e a resenha.

Sinopse: Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Comprei esse livro na Bienal do Rio, ano passado... Já havia lido sobre ele na internet e estava na minha lista! Foi um sacrifício para achá-lo, mas com a ajuda dos vendedores da Galera Record consegui achar. E eu não teria me perdoado se tivesse desistido de procurar, juro! O livro tem o enredo bom, a leitura flui facilmente - sim, a escrita da Myra é extremamente tranquila - e a escolha dos personagens foi coerente com a trama.

Emerson é aquele típico tipo de personagem... Há algo diferente nela, algo que "só ela tem" - na concepção dela, óbvio. Ao decorrer dos fatos, ela encontra Michael Wever que promete desvendar o que isso, de fato, é.

O livro me prendeu, me fez querer devorá-lo e eu realmente gostei. Nunca tinha lido algum livro parecido, se eu pudesse descrevê-lo com uma palavra seria: Inovação! O romance vem na hora certa, nada de melação em excesso.

Quando li na própria capa "Um romance da série Hourglass" eu achei que me decepcionaria. Por ter gostado do caso da Emerson em si, fiquei com medo do foco ser desviado só pra um romance. Mas não... A escritora soube remediar corretamente o momento que esse romance entraria a tona.

Por fim, indico esse livro pra quem curte um YA bem leve e de fácil compreensão.

Alguém já leu?

Segue o book trailer que eu achei no Skoob:


Um beijo

Ana :)

7 comentários:

  1. eu amo romance, esse livro parece ser bom , otima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, quem sabe um dia eu leia...

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ana!
    Romances são sempre bons e quando vem junto com um mistério, melhor ainda de poder acompanhar.
    Achei o no Emerson bem ambiguo, afinal de contas, é um nome mais masculino, embora a protagonista seja mulher...
    Boa análise.

    Agradeço a visita feita ao blog, obrigada!
    Bom final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
    Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.”(Bob Marley)

    ResponderExcluir
  4. Olha tenho que confessar que nunca ouvi falar desse livro, mas pela sua resenha a história me pareceu boa, até porque eu gosto de livros que me prendem também e acho que esse vai ser o caso (risos) Será que vou encontrar o livro na BIENAL DE SP?? Será?? hehehe...Quem sabe, assim eu dou uma olhadinha nele pessoalmente, porque já estou preparando a minha listagem para levar (risos) Adorei tudo que vc falou da história. Principalmente seu ponto de vista que no caso é o que sempre me chama mais atenção nas resenhas =] Parabens !!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br - SEGUINDO AQUI TA

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha! Eu não li o livro, mas assisti ao filme e inclusive resenhei no blog.
    Beijooos

    Blog Coisas da Juuh

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas parece muito bom, adorei a resenha!
    Seguindo aqui. ♥
    Beijos,
    Isa.
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  7. Nome estranho que escolheram pra personagem, né? "Emerson". Isso não é nome de menino? hehehe
    Mas me pareceu ser interessante o livro, talvez eu leia algum dia.

    Beijos,
    Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog

    ResponderExcluir